1 julho 2014
Categorias:
Sem categoria
Comentários: 0

Adeus, Orkut!

Google avisa que vai descontinuar a rede social em setembro.

Depois do seu grande sucesso no Brasil, o Orkut chegará ao seu fim em breve. O Google anunciou oficialmente que o site será descontinuado em 30 de setembro, e já não é possível criar novas contas na rede social criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükköten.

Os próximos três meses devem ser utilizados pelos usuários para migrar seus conteúdos e informações para outros locais, esclareceu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em postagem no blog oficial da empresa. O conteúdo das comunidades públicas deverá continuar acessível através de páginas estáticas. Afinal de contas, foram 10 anos de interações na rede social, e algumas das discussões ainda podem ser usadas como referência por muita gente. Quem não quiser que seu nome e foto apareçam nestas conversas públicas precisará se certificar de deletar permanentemente o Orkut da sua conta do Google.

Aos órfãos da rede social que foi uma das primeiras a movimentar a comunidade online brasileira, Paulo Golgher pede desculpas e torce pelo sucesso das discussões em outros canais: “Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, finaliza ele em seu comunicado.

Saiba mais: http://goo.gl/iAdjRc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>