5 junho 2013
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Comentários: 23

10 dicas para vender bem

Preparamos 10 dicas sobre como se portar em uma venda e transmitir maior credibilidade e profissionalismo. Confira!

 

1- Vestir-se adequadamente. O ideal é ter um uniforme discreto mas que possua a Marca da sua empresa.
2 – Sorria e Identifique-se ao primeiro contato. Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
3 – Já tenha em mente qual produto oferecer para o cliente e pelo menos 2 formas de pagamento.
4 – Não se preocupe somente com a venda mas também com a conquista do seu cliente.
5 – Tenha um mostruário completo e saiba onde está cada produto dentro dele para agilizar a venda.
6 – Mostre-se interessado no sucesso do seu cliente. Descubra o que realmente ele pretende ao solicitar seu serviço: Aumentar o número de clientes? Vender mais? Promover um produto? Promover a marca?
7 – Tenha uma tabela de preços coerente. Não dê um “tiro no próprio pé” abaixando os preços só para brigar com a concorrência. Formule seus preços de modo que trabalhe e ganhe de forma justa. O ideal é trabalhar com a margem de 100% de lucro para não haver prejuízos quando houver algum problema no serviço, como atraso ou erro.
8 – Pegue o máximo de informações para agilizar o processo. Se for preciso, anote e desenhe.
9 – Mostre ao seu cliente várias opções, como serviços que trazem mais credibilidade, qualidade, economia, retorno etc.
10 – Antes de sair para vender, anime-se. Tome um bom banho, alimente-se bem, organize seu material e saia para encarar o mercado. Tudo o que você fizer com amor e dedicação será bem feito!

23 respostas sobre “10 dicas para vender bem

  1. Joyce disse:

    Ótimas dicas! ;)

  2. Cristina disse:

    Gostei das dicas foi de muito proveito.

  3. SEBASTIÃO PEREIRA disse:

    UFA!!!!
    ERA O QUE EU PRECISAVA OUVIR PARA ALAVANCAR MINHAS VENDAS, VENDER MAIS PARA O MEU CLIENTE E CONSEQUENTEMENTE COMPRAR MAIS COM A ZAP.
    POR FAVOR, POSTEM MAIS COISAS SOBRE VENDAS, PROCESSOS, PLANEJAMENTO ETC., ISSO É MUITO BOM PARA ENTUSIASMAR AINDA MAIS AS PESSOAS QUE JÁ SÃO TÃO GUERREIRAS E EMPREENDEDORAS EM SEUS NEGÓCIOS.

    BOM DEMAIS…….

    SEBASTIÃO PEREIRA

  4. Marcos disse:

    Gostei muito, as dicas foram supimpas e com certeza muito bem vindas!!!

    • Milton disse:

      Obrigado, Marcos!
      Continue acessando o nosso Blog, pois sempre atualizaremos com informações úteis para nossos parceiros.
      Atenciosamente.

  5. Os artigos da zap são sempre muito úteis e esta de parabéns por todos…

  6. Thiago disse:

    Excelentes dicas.

  7. David M.A.Marques disse:

    Otimo!!

    Gostei muito das dicas…
    Vocês poderiam promover um evento com palestras e sugestões de serviços que nos ajudariam a alavancar as vendas…
    Creio que há diversas possibilidades de ganhos , não só cartões de visita , panfletos e comanda .
    Sugestão: todo inicio de mês antes de rodar o jornal, vocês fariam uma reunião com representantes e cobrariam uma taxa mensal para aquele representante que estivesse disposto de melhorar a todo mês ficar por dentro de todas as possibilidades de ganhos . Reunião de no máximo 2 horas…

    E também curso de como trabalhar com a ferramenta CorelDraw …

    Obrigado…David

  8. David M.A.Marques disse:

    Vamos lá pessoal – # Curso aprendendo a vender outros serviços…
    O que acham???

  9. Wenderson disse:

    Adorei as dicas, muito boas.

    Só fiquei um pouco receoso sobre aqueles 100% de lucro. Tudo bem, em cima do cartão de visita até que dá para colocar 100% de lucro, mas as pastas – por exemplo – não fica um pouco alto eu cobrar do meu cliente R$ 2.758,00 por 1.000 unidades, sendo o preço de custo por 1379,00?

    Vamos discutir isso , pessoal? O que vocês acham?

    • Milton disse:

      Bom dia, Wenderson!

      A dica de trabalhar com 100% de lucro é apenas uma base. Produtos com custo de produção demasiado alto pode ter a margem de lucro reduzida e mesmo assim proporcionar um bom lucro, como no caso das pastas.
      Atenciosamente.

  10. Leandro disse:

    Ótimo post. A dica mais difícil é a de conquistar o cliente. O mostruário da zap é muito bom, porque desperta o desejo, deixando as coisas mais fáceis.

  11. Victor Hugo disse:

    Muito bom! parabéns pelas dicas.

  12. josilene disse:

    Achei ótimo essas dicas,agora é so seguir é com certeza veremos resultados.

  13. Jean Castro disse:

    Muito bom o post, parabéns!

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